domingo, 18 de outubro de 2009

Diz-me com quem andas...: Limites - Pais e filhos

FW:
Muito importante não só para os pais tb para os professores!!
Passem a pais e professores.
Todos nos devemos preocupar com as gerações futuras, é do futuro dos nossos filhos e netos que falamos!!
Com permissividade gera-se o caos.
Com regras gera-se o bem estar.
Pela felicidade das gerações vindouras!

Re: FW:
Não estava, eu o sapo COCAS, para responder a este tema, mas devo fazê-lo enquanto testemunha das actuais atrocidades académicas e profissionais que sucedem de forma meteórica (é um doce de oferta):, no reino da bicharada ao qual pertenço como anfíbio.

1- Está correcta parte deste sensibilizante ppt, mas não se pode esquecer da culpa da geração dos "pais" sobre este assunto. Dava um dicionário essa culpabilidade, todos os sabem...

2- A "nova geração" vai basear-se em quê? Em acontecimentos devastadores do último ministro da Saúde (não não é a mulher de Faro), que numa cegueira total, não diferenciando situações, pôs jovens bombeiros a fazer partos, quiçá alguns deles é a primeira vez que vêem uma mulher nua... tudo em nome de uma certa indústria privada que a única coisa que quer é o dinheiro dos velhos e de quem o tem... ou dos seguros.
O mesmo que apareceu nas noticias em plena vassalagem a potentes indústrias farmacêuticas, algumas das quais em Concubinato com colegas nossos onde tudo já é considerado impune e intocável. Os mesmos que instrumentalizam os nossos estudantes honestos (deixando alguns de nós com a responsabilidade de não os atingir sem ceder aos objectivos daqueles- autênticos escudos humanos...) e compram os restantes.

São os que se auto-intitulam alumiados da nova era depois da crise, os executivos (meros lacaios). Mas os ideólogos desta farsa estão bem calados. E esses estão entre o poder político e o económico (multinacionais).
Mas o momento correcto ainda não chegou, pese muito alguns começarem a desesperar por ainda não a presenciarem.
É que quando uma árvore nunca deu bons frutos...
E só estamos a falar na nossa área da saúde/pecuária/veterinária que não passa de um sector da sociedade!

Vale a pena pensar nisto.

Bom fim-de-semana.

As actuais posições defendidas no presente mail podem ou não reflectir as opiniões, factos ou intenções do seu autor.
BIBA ESTE SAPO VUÉ DE FIXE (EHEHEH)17-10-2009 15:00