domingo, 4 de outubro de 2009

Animais Bizarros - Dia do animal e do Veterinário (Portugal): o vencedor do concurso 2009

O Vet Humor comemora este dia especial para a bicharada com a publicação de 9 animais raros e segundo o site www.mensagensvirtuais.com.br, feios.
Não podemos concordar com este último adjectivo:
1) gostos não se discutem;
2) a Natureza tem sempre razão.
Será mais apropriado chamá-los de bizarros.

E dos nove finalistas a concurso sob o tema "O hábito que faz o monge"
O vencedor (medalha de ouro)deste ano é o:Proboscis Monkey!



A justificação do Júri da nossa redacção (a qual é isenta e independente, com é óbvio)relaciona-se com o facto das imensas macacadas observadas por terras Lusas, que como é do conhecimento de todos já ultrapassaram (muitas) fronteiras.

o Tarsier ficou em segundo lugar. Embora se possam alegar os mesmos motivos para ganhar a medalha de ouro (poderiam compartilhar o pódio). No entanto considerando que é o hábito que faz o monge ("a aparência é tudo") entendeu este Douto Júri que os grandes narizes (estes pinóquios)é um caracter que este ano se valorizou mais que os grandes olhos (têm mais olhos que barriga).

Em terceiro lugar (medalha de bronze) ficou o Aye Aye. O seu grande dedo é importante para apontar longe, tal qual um timoneiro ("o homem do leme") ou mesmo um visionário ("os Illuminati")que tem enorme importância. No entanto, dado a sua descrição, não corresponde ao tema deste ano.



Para qualquer reclamação, deverá o leitor oferecer o respectivo livro, uma vez que este site não é subvencionado por qualquer editora ou fundação científica (como vê somos economicamente independentes)


Desfrute e mantenha-se bem disposto!



Frill-necked Lizard
O lagarto voador assim chamado pelo rufo que sai do seu pescoço que prolonga os seus saltos e também o ajuda a manter a temperatura corporal.




Tarsier
São pequenos primatas que possuem grandes olhos que os ajudam a desenvolver as suas normais atividades noturnas e que recebem este nome pelo alongado osso tarso no pé. Podem ser encontrados nas florestas do Brunei, da Indonésia e da Malásia.




Aye Aye
É um primata nativo, ameaçado de extinção, de Madagascar. Noturno e arborícola, possui pêlo negro e um dos seus dedos é bem maior que os outros. Ele o usa para conseguir caçar larvas nos buracos das árvores. Os seus olhos são grandes e possui boa visão noturna.




Proboscis Monkey
Este singular macaco habita os mangues e seu nome popular deriva do fato dos machos possuírem um nariz longo e flexível, que se crê tem importância na escolha da e pela parceira sexual. Só existe na ilha de Bornéu.




Axolotl
Esta é a classe mais conhecida das salamandras mexicanas, é uma espécie de anfíbio caudado e são muito usadas como animais de estimação nos EUA, Inglaterra e Japão.




Pink Fairy Armadillo
Da familia do Tatu. É o menor de sua raça e pode ser encontrado nos pastos secos de toda a área central da Argentina.




Uakari
Naturais do Novo Mundo, estes primatas são calvos e têm uma cara muito peculiar. São realmente feios.




Star-nosed Mole
É uma pequena toupeira encontrada tanto no Canadá quanto nos EUA.




Blobfish
É um peixe que habita as águas profundas nas costas da Austrália e Tasmânia. Devido à inacessibilidade de seu hábitat, é raramente visto por humanos. Estes peixes podem ser encontrados em profundidades onde a pressão é dezenas vezes maior que ao nível do mar.