segunda-feira, 8 de março de 2010

As drogas (legais) das nossas avós

Olhai 100 anos para trás e... PASMAI !!!







Heroína da Bayer :



Um frasco de heroína da Bayer. Entre 1890 a 1910 a heroína era divulgada como um substituto não viciante da morfina e remédio contra tosse para crianças.



Vinho de coca :


O vinho de coca da Metcalf era um de uma grande quantidade de vinhos que continham coca disponíveis no mercado. Todos afirmavam que tinham efeitos medicinais, mas indubitavelmente eram consumidos pelo seu valor "recreador" também.


Vinho Mariani :


O Vinho Mariani (1865) era o principal vinho de coca do seu tempo. O Papa Leão XIII carregava um frasco de Vinho Mariani consigo e premiou seu criador, Angelo Mariani, com uma medalha de ouro.


Maltine :


Esse vinho de coca foi feito pela Maltine Manufacturing Company de Nova York. A dosagem indicada diz: "Uma taça cheia junto com, ou imediatamente após, as refeições. Crianças em proporção."


Peso de papel :




Um peso de papel promocional da C.F. Boehringer & Soehne (Mannheim, Alemanha), "os maiores fabricantes do mundo de quinino e cocaína". Este fabricante tinha orgulho em sua posição de líder no mercado de cocaína.


Glico-Heroína :



Propaganda de heroína da Martin H. Smith Company, de Nova York. A heroína era amplamente usada não apenas como analgésico, mas também como remédio contra asma, tosse e pneumonia. Misturar heroína com glicerina (e comumente açúcar e temperos) tornada o opiáceo amargo mais palatável para a ingestão oral.



Ópio para asma :



Esse National Vaporizer Vapor-OL era indicado "Para asma e outras afecções espasmódicas". O líquido volátil era colocado em uma panela e aquecido por um lampião de querosene.


Tablete de cocaína (1900)


Estes tabletes de cocaína eram "indispensáveis para cantores, professores e oradores". Eles também aquietavam dor de garganta e davam um efeito "animador" para que estes profissionais atingissem o máximo de sua performance.



"Drops de Cocaína para Dor de Dente – Cura instantânea" :


Dropes de cocaína para dor de dente (1885) eram populares para crianças. Não apenas acabava com a dor, mas também melhorava o "humor" dos usuários.


Ópio para bebês recém-nascidos :



Você acha que a nossa vida moderna é confortável? Antigamente para aquietar bebês recém-nascidos não era necessário um grande esforço dos pais, mas sim, ópio.. Esse frasco de paregórico (sedativo) da Stickney and Poor era uma mistura de ópio de álcool que era distribuída do mesmo modo que os temperos pelos quais a empresa era conhecida. "Dose – [Para crianças com] cinco dias, 3 gotas. Duas semanas, 8 gotas. Cinco anos, 25 gotas. Adultos, uma colher cheia."

O produto era muito potente, e continha 46% de álcool.


http://hypescience.com/10-inacreditaveis-propagandas-antigas-de-cocaina-e-outras-drogas/

Trás-os-Montes tem IDENTIDADE ...

... E MUITO BEM DEFINIDA.

Vou Levar te Comigo. Meu Irmão




QUE A QUESTÃO É MUITO SIMPLES: QUEREM PRESERVÁ-LA MANTENDO A COESÃO NACIONAL OU QUEREM TROCÁ-LA POR UMA POSIÇÃO DE "LACAIAGEM" DE UM PODER (DES)CENTRALIZADO ... E QUEM FALA ASSIM NEM É DE CÁ NADO, NEM PERCENCE A FORÇAS (INTRA-/PARA-/SUPRA-) PARTIDÁRIAS.


"Do pó vieste ao pó voltarás"


DE UM PEQUENO GATO QUE NÃO QUER SER LEÃO ou LEOPARDO,nem quer andar à caça pelas estepes africanas, CARAGO!



RÁDIO BRIGANTIA


Tenho uma lagrima no canto do olho





Racista? Quem eu?

Num avião, o piloto informa: - Senhoras e Senhores, o avião está a perder altitude e toda a bagagem deve ser atirada fora!
-Apesar de mais coisas serem lançadas fora, o avião continua a perder altitude.
- Estamos ainda a baixar! Teremos que atirar fora algumas pessoas...
- Avisa o piloto.
- Há um grande rebuliço entre os passageiros.
- E continua o piloto...
- Para fazer isso, de forma imparcial, os passageiros serão atirados para fora, por ordem alfabética!
- Assim, começamos pela letra A:
- Há algum"Afro" a bordo?
- Ninguém se move.
-"B".... Algum"Black" a bordo?"
- Nada.
-"C"... Algum"Crioulo" a bordo?"
- Continua nada.
-"D"...alguém"De cor"?
- De novo ninguém se mexe.
-"E"....algum mais"Escurinho"?
- Nada...
- Nisto, um pequeno menino negro pergunta ao pai:
- Pai? Afinal, o que nós somos?
- ZULUS, meu filho, ZULUS!!!!...


O cú do mundo ...